Mantenha a chama acesa!

22/01/2018

Depois de anos de dedicação, Joca se afastou da igreja. O pastor, notando sua ausência, foi visita-lo. Joca abriu seu coração, dizendo... Estou muito triste. Está tudo tão mudado. Nada é como antigamente. Entro na igreja e vejo... Alguns comentando da vida alheia... Outros só se queixando... E, quase todo mundo com o celular na mão, mensagem pra cá, mensagem pra lá... Perdi o gosto. Não vou mais. O pastor escutava atento e pensativo. Orou com Joca, pedindo que Deus lhe concedesse clareza. Por fim, terminou com um pedido: Joca! Peço, por favor, que venha no próximo domingo. Preciso que você me ajude numa questão particular. Você sequer precisa entrar na igreja. Aguarde-me que vou conversar contigo na porta. Joca não entendeu a jogada do pastor, mas ficou curioso. Quando bateu o sino, o pastor pediu licença à Comunidade. Retirou uma das velas do altar e a levou ao amigo na porta. Pediu que sentasse bem fundo da igreja e não deixasse a vela apagar. Todavia, disse:... Cuidado, Joca! Preste bastante atenção à mensagem, pois vou falar sobre a luz. Daquele momento em diante, todos prestaram atenção em Joca e na sua vela. Ele, contudo, não pode observar mais ninguém, pois tinha que cuidar da vela e do que o pastor falava. Na hora do sermão, ouviu sobre a importância de se manter acessa a chama da fé. É sempre um desafio... Disse o pregador. Antes de cuidar do outro, seja familiar ou amigo, você precisa zelar pela sua própria vida espiritual. Por isso, quando você está na igreja, precisa primeiramente ficar atento ao Deus vai dizer ao teu coração. Assim diz a Palavra: Luz para o “meu” caminho é a tua palavra, Senhor (Salmo 119.105). Joca entendeu o recado. Ele voltou à Comunidade, procurando manter acesa sua fé, servindo aonde fosse necessário.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 119 / Versículo Inicial: 105
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45648
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br