Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

OASE da Comunidade Evangélica Corvo de Colinas festeja seu centenário

Mais de 500 convidados prestigiaram a festa do grupo do Vale do Taquari

30/05/2013

1 Ornamentação do salão comunitário
2 Flores - característica do município
3 Altar com muitas flores
4 P. Irineo Boettcher
5 Coro do grupo Jubilar
6 Autoridades presentes
7 Prefeito Gilberto Keller
8 Sérgio Hagemann - Presidente Sínodo Vale do Taquari
9 P. Kirsch e esposa
10 Coro Municipal
11 Presidente e Vice Elsa Janssen e Rejane Hagemann entregam lembrança à presidente Gudron Rahmeier
12 Presidente Sinodal e vice Marlene Ahlert e Rejane Hagemann entregam lembrança à Presidente Gudron Rahmeier
13 Grupos convidados
14 Grupos convidados lotaram o salão comunitário
15 Integrantes do Grupo jubilar cantam parabéns
1 | 1
Ampliar

No dia 30 de maio a OASE da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Corvo de Colinas /RS festejou os 100 anos de sua fundação. Neste mesmo dia, em 1913, um pequeno grupo de mulheres, motivado pelo P. Probst, reuniu-se pela primeira vez numa reunião da “Frauenhilfe”. Agora o grupo tem 85 membros e está sob a presidência da Sra. Gudron Rahmeier, professora aposentada. A festa contou com mais de 500 mulheres convidadas, a maioria oriunda de outros grupos de OASE do Vale.
A programação iniciou às 13h30min com celebração de Culto de Ação de Graças. O culto foi conduzido pelo pastor local, Irineo Boettcher, e teve como pregador o pastor sinodal Marcos Bechert. Os hinos e a liturgia foram acompanhados pelo conjunto instrumental do município de Colinas e o coral do grupo jubilar. O P. Irineo inicou a liturgia do culto com a leitura do Salmo 100, lema da OASE e apontou para o tom da celebração: celebrar com júbilo. Já o pastor sinodal, a partir de 1 Coríntios 13, disse que se inspirou nos lindos jardins da cidade, cultivados pelas mulheres, pois “quem planta as flores já enxerga como vai ficar o jardim. A fé também vê o que os olhos ainda não enxergam”. Disse ainda que Deus tem um projeto de amor para com o mundo e que tem aprendido das mulheres da OASE que este amor se torna concreta através dos gestos de cuidado e de comunhão.
Pessoas e autoridades convidadas também se pronunciaram. O prefeito municipal, Sr. Gilberto Keller parabenizou o grupo e fez referência ao início do trabalho das mulheres na igreja, ainda na Alemanha, onde foi fundada a “Frauenhilfe”. Sérgio Hagemann, presidente do Conselho Sinodal, enfatizou que no ano em que a IECLB tematiza o tema “Viver Comunidade – Ser, Participar, Testemunhar”, o grupo cumpre uma função essencial na forma de sermos Igreja. A presidente da Associação Nacional da OASE, sra. Elsa Janssen, lembrou da importância deste grupo de mulheres no trabalho da Igreja. A sra. Marlene Ahlert, presidente da OASE sinodal do Vale do Taquari, lembrou que em poucos meses este já é o terceiro grupo do Sínodo que festeja seu centenário e agradeceu pela contribuição das mulheres no trabalho do Testemunho, da Comunhão e do Serviço. Pronunciou-se também o pastor Martin Kirsch, que serviu à Paróquia de Corvo durante 11 anos a partir de 1969, dizendo que o trabalho da OASE aponta para Jesus Cristo, que nos carrega consigo para a salvação. O coro municipal, sob a regência de Airton Grave, deixou sua mensagem através de duas músicas. Dentre as autoridades presentes, destaquem-se ainda: vice-prefeito da cidade, presidente da Câmara dos Vereadores, assessor teológico da OASE sinodal, P. Milton Schmidt, pastoras Lígia Schünke e Maria Gressler, e presidente da Comunidade local, sr. Egon Feldmann.
Vários grupos presentes homenagearam a OASE no seu aniversário de seu centenário, com presentes e flores. O salão da Comunidade estava ornamentado com a cor característica da OASE e com muitas flores, o que não podia ser diferente, já que a cidade é conhecida como “cidade jardim”. A oferta do culto, como gesto de gratidão, foi direcionada para a Vovolândia São Pedro em Estrela e para a Opahaus em Teutônia, lares que cuidam de pessoas idosas. A confraternização culminou com um saboroso café, servido em forma de buffet.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br