Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

Comunidade Sião de L. Frank - Westfália do Vale do Taquari celebra culto de Ação de Graças

16/06/2013

Comunidade Sião (1)
Comunidade Sião (2)
Comunidade Sião (3)
Comunidade Sião (4)
Comunidade Sião (5)
Comunidade Sião (6)
Comunidade Sião (7)
Comunidade Sião (8)
Comunidade Sião (9)
Comunidade Sião (10)
Comunidade Sião (11)
Comunidade Sião (12)
Comunidade Sião (13)
Comunidade Sião (14)
Comunidade Sião (15)
Comunidade Sião (16)
Comunidade Sião (17)
Comunidade Sião (18)
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica Sião de Linha Frank da Paróquia Boa Nova com sede na Westfália, no Vale do Taquari, celebrou seu culto de Ação de Graças no dia 16 de junho às 9h30min. Como é costume na localidade, frutos colhidos e especialmente escolhidos, foram trazidos ao altar como sinal de agradecimento pelas dádivas com que Deus tem abençoado as famílias-membro da Comunidade. As doações foram sorteadas entre as pessoas que haviam contribuído com uma doação financeira. Não poucos se divertiram com o fato de que os dois frangos vivos foram parar na casa da esposa do professor Hélio Dahmer, sra. Dalila Dahmer e do Pastor Sinodal Marcos Bechert.

Muitas comunidades na região costumam homenagear as pessoas que completam o jubileu de prata e de ouro de sua confirmação. Assim também o fez a Comunidade Sião. Morando em diversas cidades do Rio Grande do Sul, os antigos colegas de ensino confirmatório se divertiram lembrando as histórias passadas. Cada pessoa presente recebeu uma nova lembrança que estampava a foto da histórica igreja, junto com um versículo bíblico de agradecimento. Na homenagem o pastor Valmir Frank ressaltou que na mesma pia onde outrora foram batizados, hoje duas crianças recebiam o sinal da cruz em sua testa, apontando para o fato de que agora pertencem a Cristo.

De fato, no mesmo livro de registros onde em 1907 foi lançado o batismo do ex-presidente do período militar Ernesto Geisel, neste dia duas crianças foram inscritas: Jonathan Rodrigo Schneider e Misael Brackmann. Em bonito testemunho deixado por escrito pela família Schneider, estes agradeceram a Deus pela cura de Jonathan, pois logo após o seu nascimento passou muitos dias na UTI hospitalar.

Também Décio Schneider, usando da palavra, agradeceu pelas orações que foram feitas pela comunidade em favor de sua saúde quando esteve hospitalizado devido à gravidade de sua enfermidade. Falou que saber que havia pessoas que se lembraram dele em oração foi fator determinante para lutar por sua vida. Também agradeceu a Deus por ter sido sua companhia e por lhe possibilitar mais dias de vida.

Também a Campanha Vai Vem recebeu destaque no culto. A diretoria da Comunidade, sob a presidência de Vilson Dhein, distribuiu os cofrinhos montados estimulando os membros para poupar algumas moedas para a Campanha de Missão da Igreja. Lembrou que o cofrinho também pode receber notas, dizendo que a causa é nobre e que “o que não faz falta para nós, poderá levar o Evangelho para muita gente”. Nas comunicações a presidente da OASE Edi Ebeling convidou desde já para a comemoração do cinquentenário do grupo de senhoras a ser festejado no dia 8 de setembro.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br