Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Mulheres de todo o Brasil comemoram os 120 anos da OASE com programação em Blumenau/SC

03/04/2019

A Associação Nacional da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas realizará o Encontro Nacional da Oase para comemorar os 120 anos da organização, a partir desta sexta-feira, 5, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, área de abrangência regional do Sínodo Vale do Itajaí. A programação se estende até o domingo, 7, quando a pastora-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Silvia Beatrice Genz, pregará no culto de encerramento.

O encontro reunirá 3.500 pessoas e terá como tema “Celebrai com Júbilo”. Durante a programação está prevista uma palestra sobre a história da OASE e impulsos para os próximos anos com a ex-pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat. Dois painéis, um com o tema “Violência contra a mulher”, apresentado pela pastora Márcia Helena Hülle, e outro sobre “Diaconia: Fé e Ação”, proferida pela diácona Telma Merinha Kramer, completam a programação temática.

As pessoas participantes poderão ainda visitar estandes, espaços como a tenda da misericórdia e a exposição Nem Tão Doce Lar, vivenciar apresentações sobre a cultura local e uma variedade de momentos celebrativos. Tanto na abertura quanto no encerramento acontecerá um culto luterano.

História da OASE:
É uma das maiores organizações de mulheres na América Latina que iniciou as atividades em 1899. Pertence a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e está presente em todos os 18 sínodos. Em 2019 somam-se mais de 26 mil mulheres divididas em 1.085 grupos. A organização tem como lema: “Comunhão, Testemunho e Serviço” e tem como objetivo atuar nas atividades em comunidades eclesiásticas, ações sociais, jardins de infância, creches, lares de idosos e hospitais. Além disso também tem forte atuação junto às pessoas com deficiência, famílias enlutadas e cidadãos e cidadãs em situação de vulnerabilidade. A OASE também promove seminários para a formação de lideranças. Através dos encontros fortalecem a fé, testemunham a palavra e acolhem e apoiam umas às outras.

[ Sobre a história da OASE, veja aba Memória em www.luteranas.com.br/oase.]

Mais informações com:
- Wilhelmina Kieckbusch (presidente da Oase Nacional) pelo telefone: (47) 99135-2460
- Pa. Marcia Helena Hülle (pastora da OASE no Sínodo Vale do Itajaí) pelo telefone: (47) 99980-1866
- Tobias Mathies (assessor de Comunicação) pelo telefone: (47) 99651-1111

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br