Tempo do Advento! Sim, já é tempo de Advento!

09/11/2017

Para que este tempo seja especial e possa ser celebrado com alegria e comunhão nas famílias, comunidades e paróquias, está chegando um Caderno Especial de sugestões litúrgicas, preparado com carinho pela Coordenação de Liturgia e com colaboração preciosa de ministros e ministras que dispuseram de seu tempo e seus dons para que este Caderno pudesse se tornar realidade.

O caderno está organizado, simplificadamente na seguinte ordem:

2º Domingo de Advento – P. Paulo Sergio Einsfeld
3º Domingo de Advento – P. Leomar Erlei Fenner
4º Domingo de Advento – P. Vilson Luiz Hining
Culto de Natal – Diac. Dério Milke
Ano Novo - P. Valmor Haag

Advento é reconhecimento e acolhimento do Senhor que vem. É Ele quem vem nos trazer a salvação. É, portanto, o tempo da expectativa, e somos chamados/as a vivê-lo em plenitude, para que, dignamente preparados/as, estejamos em condições de receber o Senhor que vem.

Advento é tempo de espera daquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá.

O Advento chegou silenciosamente, em meio à correria da nossa sociedade. Se não lhe dermos a atenção devida, o Natal também chegará e passará, e não sentiremos nosso coração transformado.

O Advento merece nossa atenção e dedicação!

As celebrações preparadas pela Coordenação de Música e Liturgia, com a colaboração de ministros e ministras do Sínodo querem ser uma ajuda para este tempo importante de Advento e Natal. Que a esperança se renove, para que possamos propagar a paz, o amor e a misericórdia que este Deus nos ensina!
 

COMUNICAÇÃO
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br