Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Pela Graça de Deus, Livres para Cuidar e Pastorear as Crianças

27/08/2016

encontro de formação sinodal 3
encontro de formação sinodal 2
encontro de formação sinodal
1 | 1
Ampliar

Esse foi o tema do seminário para orientadores do Culto Infantil do Sínodo, realizado no dia 27 de agosto na comunidade de Panambi-centro, do qual participaram 72 orientadores de 12 Paróquias do Sínodo.

A palestra proferida pela missionária Waltraut Müller apontou para o desafio do Pastoreio, mostrando que o compromisso da igreja para com as crianças vai além do ensino cognitivo.

É preciso alcançar o coração, a mente e as emoções das crianças, suas alegrias e dificuldades, sua vida diária e familiar e levá-las ao crescimento e amadurecimento da vida cristã, pois o pastoreio abrange a criança de modo integral. Para alcançar esses objetivos, é importante ensinar as verdades bíblicas de forma atraente e compreensível e aprofundar o ensino bíblico em pequenos grupos, onde criança e orientador se encontram para dialogar, tirar dúvidas, orar e desenvolver uma relação de confiança.

Essa experiência foi oferecida aos orientadores no período da tarde, com a participação das crianças do programa “Conexão Kids”. Os participantes do seminário atuaram nas diversas partes da programação. Uma equipe contou a história de Zaqueu através de um teatro, outra equipe preparou o louvor, outra, as brincadeiras e os demais atuaram como monitores de pequenos grupos. Estes receberam as 57 crianças na chegada, e as acompanharam durante toda a programação. Após a história, eles se reuniram com as crianças em pequenos grupos para aprofundar a história, ensinar um versículo bíblico e orar com elas, o que foi muito significativo tanto para as crianças como para os monitores.

Uma equipe de mulheres da OASE de Panambi preparou um gostoso almoço e serviu o lanche da tarde. Pela graça de Deus foi um encontro abençoado e por isso queremos expressar a nossa gratidão em primeiro lugar a Deus, e também a todos os que colaboraram para o êxito do evento.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br