Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

33ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo Planalto Riograndense

19/05/2018

33ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo Planalto Riograndense
33ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo Planalto Riograndense
1 | 1
Ampliar

33ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SÍNODO PLANALTO RIO-GRANDENSE.

No dia 19 de maio de 2018, o Sínodo Planalto Rio – Grandense – IECLB realizou a 33ª Assembleia Sinodal em Ijuí, na Igreja do relógio. O Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter deu inicio a Assembleia Instalando o Presidente da Assembleia, Senhor Silvino Bernardo Lamb. O presidente da Assembleia instalou a comissão de atas. Após isto tivemos a realização do culto, no qual, contamos com a presença da senhora Vice Presidente da IECLB Sílvia Beatrice Gentz que nos motivou com o texto bíblico João 15.26-27 e uma bela analogia sobre uma porta a qual necessita de uma dobradiça para abri-la, e uma chave para desbloqueá-la sendo que essa chave é dada por Deus. Assim eram os discípulos, os quais deveriam ter uma força para abrir a porta de Deus.

A Palestra foi realizada pelo P. Dr. Pedro Puentes Reyes com o seguinte tema: “Missão desafios e encaminhamentos. Após a palestra tivemos a aprovação do regimento do funcionamento da assembleia e o levantamento do quórum. o Vice Tesoureiro do Conselho Sinodal Senhor Valdir Oto Momberger apresentou a prestação de contas e o Balanço Patrimonial do Sínodo no exercício 2017 e também foi apresentado o parecer do conselho fiscal. O orçamento para 2018 já havia sido aprovado pelo conselho Sinodal e foi ratificado pela Assembleia.

O Pastor Sinodal Ricardo Cassen de maneira sucinta realizou a apresentação dos relatórios e fez uma retrospectiva dos trabalhos realizados pelas Paróquias no Sínodo Planalto Rio-Grandense no ano de dois mil e dezessete (2017). Ponderou sobre a forma que se optou em fazer os relatórios colocando as fotos, palavras e valorizando as paroquias e seus trabalhos desenvolvidos, cada Paróquia colocou um breve relato dos seus valores e as fotos demonstram como as paróquias se enxergam, Pastor nos questionou que de agora em diante, através dos relatórios, devemos pensar como somos vistos pelas outras paroquias. Incentivou a todos a fazerem uso do material e assim conhecer um pouco da realidade das outras paróquias.

Nas eleições ficou assim constituído: Pastor Sinodal Reeleito P. Ricardo Cassen. Vice – Pastor Sinodal foi eleita a Pastora Betina Schlitter Cavallin. Para a representante do Sínodo no Conselho da Igreja foi eleito o P. Claudio Luiz De Marchi e como suplente P. Adelcio Kronabuer. Para delegados ao Concilio foram eleitos: O Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter e como suplentes: Gilmar Umberto Lang e Márcia Rejane Schultz. E foi eleito o Sr. Claudir Schneider e como suplentes: Silvino Bernardo Lamb e Eloi Fries. Para Presidente da Assembleia Sinodal foi o Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter e vice-presidente o Sr. Leontino Grellmann. Para o Conselho Fiscal ficou assim constituído: Renato berwig, Sandra Koening Knopf e Eldevir Friscke. Como suplentes ficaram os senhores Volmir Giacomolli, Valdi Holz Tasso e Renato Scharnberg.

Na indicação para Presidente da IECLB se estabeleceu que os três mais votados foram os indicados: Pastor Nilo Orlando Christmann, Pastora Silvia Beatrice Genz e Pastor Marcos Bechert.

Nas moções, tivemos duas: Pastor Carlos Roberto Frühauf representando a Comissão de Moções, trouxe como primeira moção de autoria da Pa. Ana Isa dos Reis a proposta de elaborar e implementar uma política de justiça de gênero na IECLB, sugerindo ao conselho da Igreja constituir um grupo para refletir e elaborar uma proposta de política, justiça de gênero para a IECLB. E como segunda moção encaminhada pela Paroquia de Passo Fundo, foi sugerida a criação de um grupo de trabalho formado por no mínimo três e no máximo seis pessoas eleitas ou designadas pelo conselho sinodal para realizar estudo de viabilidade de uma Pastoral de visitação hospitalar ou Capelânia hospitalar em âmbito do Sínodo Planalto Rio-Grandense, com tarefas especificas descritas. A sugestão da moção possui como prazo de conclusão das referidas tarefas até a próxima assembleia sinodal ordinária a realizar-se em 2019.

Foi aprovada a leitura e aprovação da Ata com ressalvas a serem feitas no dia 16 de Junho de 2018, na cidade de Passo Fundo na reunião do conselho sinodal. - Não havendo mais assuntos a tratar, o Senhor Silvino Bernardo Lamb, declarou encerrada a 33ª Assembleia Sinodal.

P. Claudio Luiz De Marchi
Comunicação Sínodo Planalto Rio-Grandense
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br