Pastoral da Pessoa Idosa no Sínodo Vale do Itajaí encerra as atividades de 2018

05/11/2018

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Lideranças envolvidas com a coordenação das atividades com as pessoas idosas no Sínodo Vale do Itajaí estiveram reunidas no salão comunitário da Paróquia Luterana Blumenau Centro, na segunda-feira, 05, para o encerramento dos trabalhos em 2018. Os 16 grupos existentes estavam representados por mais de 90 pessoas.

Após palavras de acolhida da coordenadora sinodal, Sra. Alda Werner, e do pastor orientador, P. Samuel Leizke, o pastor sinodal Breno Carlos Willrich dirigiu a meditação falando da importância da experiência religiosa no mundo líquido no qual vivemos. Disse que o trabalho oferecido às pessoas idosas as torna capazes de caminhar de forma saudável neste contexto de incertezas e ameaças. P. Breno agradeceu a dedicação que as coordenadoras dispensam para esta causa e também pelos oito anos que trabalharam juntos na edificação da vida comunitária. Também trouxeram palavras de saudação o pastor local, P. Milton Jandrey, e o pastor sinodal eleito, P. Guilherme Lieven.

Momento emocionante foi a apresentação do grupo de Dança Sênior “OASIS da dança”, da Comunidade de Itoupava Seca, com duas músicas, entre elas o Pai Nosso. O encontro, que foi marcado pela descontração, alegria, comunhão e gratidão pelo trabalho realizado, encerrou com um delicioso café.
 

COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br