P. Walter Altmann fala sobre Lutero

09/11/2017

1
2
1 | 1
Ampliar

No Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt em Nova Petrópolis, foi realizada uma palestra e debate sobre “ Os 500 anos da Reforma”. Inicialmente Luiz Claudio Knierin falou sobre a reforma vista desde o Oriente, ilustrando sua fala com mapas, pinturas da época, imagens de filmes e documentários.
O P. Dr. Walter Altmann, ex-presidente da IECLB e com vasto currículo de atuação na Igreja, falou sobre “ 500 anos da Reforma – o que fica depois das comemorações?” Iniciando a sua fala com a pergunta provocativa: “E no dia 31 de outubro de 2017, o que fazemos agora, nos outros 500?”
Altmann falou da situação da época em que Lutero viveu, a transição histórica que havia, ilustrando sua palestra com imagens e pinturas desta época. Também enfocou que comemorar os 500 anos não significa glorificar a pessoa Lutero, mas termos motivos de gratidão pelo legado deixado por ele e a relevância que seus ensinamentos tiveram em seu tempo e ainda hoje.
Após as palestras foi possibilitado aos presentes fazerem perguntas e interagirem com os palestrantes convidados.
 

COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br