Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Conselho Sinodal se reúne em Ivoti

16/11/2017

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 11 de novembro, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, no Instituto Ivoti. Participam da reunião representantes das 29 Paróquias, representantes das Coordenações Sinodais, dos/as ministros/as na ativa e eméritos, que foram saudados pela presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, Maria Elisabeth A. Collet. A novidade desta reunião foi a participação de um/a ministro/a de cada Núcleo, em cumprimento à moção aprovada na Assembleia Sinodal de 2016.
A Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer fez a meditação de abertura baseando-se no texto do Evangelho sugerido para este final de semana, Mateus 25. 1-13, A parábola das Dez moças. “Sejam vigilantes pois não sabemos o dia e nem a hora. Que a luz de Cristo não falte em nosso viver como povo de Deus”.
Nesta reunião foi aprovada a ata da parte da tarde da 20ª Assembleia Sinodal, realizada no dia 23 de setembro em Campestre da Serra. Houve avaliação das atividades do Sínodo, das comemorações e ações realizadas por ocasião dos 500 anos da Reforma Luterana. A Pastora Sinodal falou sobre as prioridades do Sínodo, destacando que o Sínodo vai investir na formação de Lideranças, através dos Seminários que novamente serão realizados nos quatro núcleos e um encontro para Presidentes, Secretários/as e Tesoureiros/as das Comunidades. Também iniciou o estudo da moção aprovada na Assembleia deste ano, que recomenda a contratação de uma assessoria na área da Diaconia. Foi formada uma comissão que terá a trefa de apresentar uma proposta na próxima reunião do Conselho. Por parte da tesouraria foi apresentado o orçamento para 2018 e distribuídas as tabelas de contribuições da Campanha Vai e Vem e tecidos comentários a respeito.
O representante da Coordenação de Música e Liturgia, Wagner Moraes, fez a apresentação do novo Livro de Canto da IECLB, lançado em 21 de outubro.
Aos participantes também foi informado sobre mudanças e acréscimos que estão acontecendo no Informativo Eletrônico que circula no Sínodo, semanalmente, já há mais de cinco anos.
O banner do novo tema do ano já estava exposto para o conhecimento das pessoas presentes.
A reunião do Conselho encerrou-se com uma oração proferida pelo Pastor-vice Sinodal, Charles Werlich.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br