Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Celebrai com Júbilo! 120 anos de OASE no Brasil é tema de palestra no segundo dia de atividades do Encontro Nacional

06/04/2019

IMG_7797
IMG_7647
IMG_7674
IMG_7715
IMG_7759
IMG_7769
IMG_7774
IMG_7781
1 | 1
Ampliar

Os 120 anos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas no Brasil são celebrados com júbilo no segundo dia de atividades do Encontro Nacional, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. Na manhã de sábado, dia 6, após a Oração da Manhã, as mulheres participaram da palestra 'Celebrai com Júbilo! 120 anos de OASE no Brasil', ministrada pela ex-pastora sinodal Mariane Beyer Ehrart.

A palestra resgatou a história de construção e realizações da OASE ao longo de sua trajetória centenária no Brasil. Relembrou momentos que marcaram estes 120 anos de “Comunhão, Testemunho e Serviço”, como em 1912 quando o pastor Friedrich Pechmann citou em seu relatório a importância de as mulheres integrarem a Diretoria da Igreja. Durante os anos de atuação, a OASE fortaleceu a presença da mulher na Igreja e na vida comunitária.

Com o início das atividades em 1899, a OASE congrega atualmente 26 mil mulheres e está presente em todos os 18 sínodos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Durante suas considerações, a Pa. Mariane destacou a relevância da atuação social e do fortalecimento da fé . “A OASE é serviço. Pedimos às mulheres da OASE que sejam missionárias e acolhedoras. Cativar as pessoas a participar da igreja é nossa missão. Através do Batismo somos convidadas a propagar os ensinamentos de Deus. A igreja não pode terceirizar seu papel missionário. Para a realização de sua obra Deus chama seus filhos e filhas. Ele nos chama para que sejamos colaboradoras dele.”

Na programação da manhã foram apresentados os vídeos enviados pelos grupos de OASE presentes no Encontro Nacional, com mensagens de suas participantes, reforçando o compromisso de doação e dedicação ao serviço cristão. Dinâmicas de aproximação e união das mulheres também foram realizadas, juntamente com louvores e cantos.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br