Missão com Jovens



ID: 2751

Professor da Faculdades EST Valério Schaper aborda o tema Vida Diga: Nosso Compromisso

24/07/2018

Imagens: Tobias Mathies
Imagens: Tobias Mathies
Imagens: Tobias Mathies
Imagens: Tobias Mathies
Imagens: Tobias Mathies
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Luiz Eugênio Gressler
Imagens: Tiago Labes
Imagens: Tiago Labes
Imagens: Tiago Labes
Imagens: Tiago Labes
Imagens: Tiago Labes
1 | 1
Ampliar

O pastor Dr. Valério Guilherme Schaper abordou o tema “Vida Digna: nosso compromisso”, na manhã desta terça-feira, 24, no Congresso Nacional da Juventude Evangélica (Congrenaje). Ele questiona se existem vidas que valem menos do que outras? E reflete, o por que no mundo de hoje há vidas que não valem nada, que são números nulos e que podem ser mortas? A partir dos evangelhos, Schaper reflete sobre a centésima ovelha. “O rebanho de Deus é feito de muitas cores. A causa da igreja é a centésima ovelha, nos preocupa buscar aquela ovelha que está no abismo, perdida e abandonada. As pessoas são desafiadas a se importar com a ovelha que mais necessita de ajuda e socorro. Deus olha para as profundezas. Precisamos apontar e denunciar tudo aquilo que afronta a vida. Os direitos humanos são a nossa tinta vermelha para mostrar o que não vai bem neste mundo”.

A vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, pastora Sílvia Beatrice Genz, visitou as pessoas jovens na manhã de terça-feira e alegrou-se pelo engajamento nas comunidades. Ela disse que cada pessoa presente traz alegria, esperança e sabedoria. “Eu sou IECLB porque tenho lugar e posso ser quem eu sou”.

O estudo bíblico da manhã desta terça-feira foi conduzido pelas pastoras Franciele Vanessa Sander e Ana Isa dos Reis com o tema “Vida digna às pessoas empobrecidas”. Segundo elas, ao mesmo tempo que os profetas denunciavam o pecado e a corrupção, eles tinham como característica o anúncio e a promessa de que Deus acolhe o seu povo. Os textos apresentados continham muita avareza, ou seja, para que algumas pessoas tenham muito dinheiro, uma multidão precisa ter pouco. Os mecanismos para isso podem ser roubo, corrupção e sonegação. Os profetas deixam claro que o acúmulo em detrimento da pobreza não agrada a Deus”.

Os painéis temáticos foram concluídos a partir dos temas “Alimentar: ninguém ficará com fome”, com Lauderson Holz e Edel Schneider; “Saciar: a água nossa de cada dia”, com Júlia Rovena Witt e Rodolfo Fuchs dos Santos; “Comunicar: sou jovem e tenho espaço, vez e voz”, com Cristina Pozzobon e Júlio Cezar Adam; “Cuidar: saúde mental e bem-estar”, com Meris Guthardt e Tatiana Wiethölter; “Educar: como vai a educação no Brasil?”, com Alex Reblin e Aline Cunha; “Orar: transformação que brota da fé e da justiça”, Iara Müller e Davi Haese; “Vestir-se: incluir e respeitar a diferença”, com Nienke Pruiksma e Rogério Oliveira de Aguiar; “Acolher: liberdade religiosa no Brasil”, com Clóvis Lindner e Naiara Soares; “Reafirmar: direitos da mulher”, com Tatiana Duarte e Adilson Schultz; e “Visitar: violência, juventude e o sistema carcerário”, com Ana Luíza Nazario e Edson André Cunha Thomassim.

Para encerrar o dia, o grupo assistiu uma série de apresentações artísticas e folclóricas, com foco na colonização alemã, principal herança cultural da cidade Teutônia.


Veja também: 3º Dia do XXIV Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br