Missão com Adolescentes


ID: 2804

Comunidade Martin Luther (Garuva/SC): Prüfung ou Apresentação?

02/09/2018

Confirmandos
Louvando
Luteranos
Povo
Pregando
1 | 1
Ampliar

Outrora o momento se chamava: Prüfung, que traduzido do idioma alemão significa “exame” oral de Ensino Confirmatório, onde os adolescentes eram questionados, diante da família e comunidade, sobre os princípios da fé. É óbvio que os mais inteligentes e desembaraçados se sobressaiam. Aos demais, a “igreja” literalmente se tornava uma “prova de fogo”. Há dez anos, o Presbitério perguntou-se: Vale a pena continuar com a prova? Ao invés de ajudar, ela afastava o jovem da igreja. A opção foi pela mudança para o Culto de Apresentação dos Confirmandos, onde os jovens realizam um culto em conjunto com o ministro. De lá pra cá, a dinâmica variou ano após ano. Nesse ano, o Culto ocorreu no último sábado (01/09), onde os confirmandos: Erick Scholz, Evelise Moreira da Silva, Gabriel Scholz, Guilherme Rodrigues, Gustavo Scholz, Luana Amorim, Maria Eduarda Wiesner, Maria Julia Will, Mathias Holz, Robertha Küster e Teylor Corti colaboraram na organização, louvor e liturgia (em anexo). Tematizando a gratidão, a mensagem apontou ao fato de que pequenas atitudes que fazem grande diferença. Cada participante da celebração recebeu um “clips” com recordação do momento e desafio para valorizar as pequenas coisas. Fotos: Jackson Hattenhauer.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br