Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Projeto Capelania Hospitalar

09/11/2017

Na noite de 08 de novembro, lideranças da comunidade de Montenegro, o diretor Administrativo do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira, Eliane Maria Leser Daut, da OASE de Montenegro ( mantenedora do Hospital) juntamente com a pastora Sinodal, Tânia C. Weimer, estiveram reunidos para dar início ao Projeto de Capelania Hospitalar. O hospital, através de sua administração e mantenedora, reconhece a importância de acompanhar pastoralmente pessoas em tratamento de saúde e seus familiares.

Uma Capelania Hospitalar prevê ainda a prevenção da saúde, acompanhamento no processo de cura e consolo em situações de enfermidade e luto.
Outras reuniões estão sendo agendadas para estudo e implementação desse importante projeto para o Hospital Montenegro que, atualmente, atende 80% das internações da região, onde trabalha em parceria com 14 municípios, atendendo uma população de 180 mil habitantes.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br