Ministério com Ordenação



ID: 2681

Eméritos com o Mérito de poderem continuar a servir

05/10/2018

Encontro de Eméritos RS
Encontro de Eméritos RS
Encontro de Eméritos RS
Encontro de Eméritos SC
Encontro de Eméritos SC
Encontro de Eméritos SC
Encontro de Eméritos SC
Encontro de Eméritos SC
1 | 1
Ampliar


Seu número é bem maior, mas foram “apenas” 65 os que se encontraram em São Leopoldo/RS e “apenas” 68 os que que se encontraram em Rodeio Doze/SC. Quem são elas e eles? Ministras e Ministros da IECLB na inatividade(?), diaconisas, catequistas, diáconos e diáconas, pastoras e pastores, esposos e esposas, viúvos e viúvas, pessoas que dedicaram o melhor de suas vidas ao ministério da Igreja, proclamando o amor de Deus, revelado em Jesus Cristo, em palavra, ensino e ação. A mais idosa tinha 90 anos, os jovens estavam ao redor dos 65 anos. Foram dias de reencontro: 10 e 11 de setembro, em São Leopoldo; 25 e 26 de setembro, em Rodeio 12. A mais idosa confessou: “Jetzt habe ich wieder aufgedankt!” (“Voltei a abastecer o tanque!”).

O que ajudou a “abastecer o tanque”? A primeira palavra talvez seja “reencontro”. Depois temos que enumerar: louvor, oração, canto, estudo, lazer, confraternização, muitas lembranças, sempre acompanhadas das palavras “até aqui nos trouxe Deus” e das lembranças das “nuvens de testemunhas” que nos cercam e das que não puderam vir, mas enviaram sua saudação. Em São Leopoldo, logo no início do encontro, Deus chamou Albino João Vortmann para fazer parte da “nuvem”.

Falar dos dois encontros sem mencionar algo do combustível seria imperdoável. Em São Leopoldo, o combustível foi trazido pelo P. Sinodal Edson Streck, pelo Secretário Geral P. Marcos Bechert, e pela Pastora Vice-Presidente Sílvia B. Genz; em Rodeio 12 pelo P. Sinodal Breno Carlos Willrich e pelo Secretário Geral P. Marcos Bechert. Além de nos trazerem a Palavra de Deus, disseram do que vai pela amada IECLB. Enquanto em São Leopoldo se refletiu sobre a situação do povo de Deus após as celebrações dos 500 Anos da Reforma, em Rodeio Doze a temática girou em torno do envelhecer. Entre os gaúchos a reflexão sobre a temática foi trazida pelo Pe. Attílio Hartmann sj, pelo Pastor Presidente Rudi Zimmer (IELB) e pela P. Dr. Oneide Bobsin; já entre os barriga-verdes e paranaenses a reflexão esteve ao encargo do P. Dr. Lothar C. Hoch. As muito ricas reflexões foram seguidas por outras tantas contribuições, pois tanto lá como cá e cá como lá estavam reunidos centenas de anos de experiência de vida. Louvado seja Deus!

P. em. Martin N. Dreher
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br