Jubileu da Reforma para crianças

Lutercube do casal Lutero e Catarina

18/06/2016

Lutercube-Lutero
Lutercube-Catarina
1 | 1
Ampliar

Dentro dos recursos e das peças de apoio desenvolvidas para as celebrações dos 500 dias para os 500 anos da Reforma (o Jubileu será comemorado em 31 de outubro de 2017), realizadas no fim de semana de 18 e 19 de junho de 2016, foi criado o Lutercube de Lutero e da sua esposa, Catarina.

O Lutercube é um cubeecraft, ou seja, um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami, em que a criança monta o seu personagem. Para isso, basta imprimir, recortar e encaixar. Essa brincadeira já virou mania mundial e existem os mais variados personagens, que vão desde desenhos animados, filmes, até figuras personalizadas, representando a própria família.

Para o Teólogo e Professor Edir Spredemann, que fez parte do projeto do Lutercube, o fato de o cubeecraft contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade e da autoestima de crianças e adolescentes pode refletir “como base significativa para desenvolver a contextualização do cenário da Reforma Luterana, bem como contribuir para o trabalho e aplicação dos conceitos centrais da Teologia Luterana na realidade dos envolvidos. O desafio da educação cristã está alinhado ao grande desafio de levar contextualização significativa para a vida daquelas pessoas que nos são confiadas, em seu desafio de vivência diária do Batismo no cenário da vida e fé”.

Ficou interessado e quer ter o seu Lutercube? Logo abaixo deste texto, acesse o arquivo. Aí, basta baixar, i mprimir, recortar, encaixar e dar início à coleção.
É legal lembrar de compartilhar com o círculo de amizades, com a Comunidade e com a família também!


Acesse, logo abaixo do texto, os materiais desenvolvidos para as comemorações do Jubileu da Reforma Luterana!
 


Autor(a): Comissão dos 500 Anos da Reforma Luterana
Âmbito: IECLB
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
ID: 38433
COMUNICAÇÃO
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br