Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Livres para amar e servir nosso próximo

Delegados de outras regiões da FLM que não a América Latina e Caribe participarão do 23º Congresso da Juventude da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

15/07/2016

(LWI) - Mais de 30 delegados das sete regiões da Federação Luterana Mundial (FLM) estarão entre os 1.800 participantes na edição deste ano do Congresso Nacional da Juventude da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), 24-29 julho.

Esta é a primeira vez que o Congresso bienal da IECLB, realizado desde 1970, está recebendo representantes da juventude de todas as igrejas-membro da FLM na América Latina e Caribe (LAC) e além. O evento contribui para os debates sobre o papel e a contribuição dos jovens na igreja, e os desafios que enfrentam.

Oportunidade especial para a nossa juventude
A Rede de Jovens da América latina e Caribe, que está organizando o programa internacional, ampliou a participação na conferência, como parte dos preparativos para o 500º aniversário da Reforma Luterana no próximo ano. Os delegados irão incluir membros da rede global de ‘jovens reformadores’ da FLM, que foi iniciada em 2013 para mobilizar a contribuição dos jovens para as comemorações em 2017.

O 23º Congresso da Juventude IECLB se reunirá sob o tema, Pela graça, temos valor. O foco oferece uma oportunidade especial para a nossa juventude para mostrar a força da IECLB; que somos uma igreja forte e de estar, com jovens unidos em torno do tema da graça de Deus que ultrapassa as nossas obras , diz Rev. Breno Carlos Willrich do Sínodo Vale do Itajaí, que sediará o evento.

Os delegados participarão de atividades para comemorar o aniversário da Reforma no Brasil. Painéis de discussão terão como foco a diaconi, com temas como tráfico de seres humanos, a justiça de gênero, cuidados ambientais, mercantilização dos seres humanos e dos bens, direitos humanos e espiritualidade.

Livres para servir ao próximo
Membro da Rede de Jovens da América Latina e Caribe, Carolina Huth da Igreja Evangélica Luterana Unida da Argentina diz: “ Como cristãos libertados pela graça de Deus, nós somos livres. Livres para amar e servir nosso próximo, livres para sermos cidadãos responsáveis no mundo e livres para sermos bons mordomos da criação de Deus.”

A Secretária para a Juventude da FLM Caroline Bader vai participar e falar sobre o movimento dos reformadores Jovens em igrejas-membro da FLM em todo o mundo. Ao conectar uns com os outros em todas as regiões, podemos aprender sobre as igrejas da Reforma no século 21. Vamos receber jovens reformadores de igrejas na Etiópia, Indonésia, Lituânia e Myanmar. Através da experiência intercultural e discussões sobre como os jovens estão servindo as pessoas em situação de necessidade e ser mordomos da criação, nós nos tornamos uma expressão da comunhão global , diz ela.
Esperamos que o Congresso seja um lugar para os jovens crescerem na fé e sejam empoderados para sustentar sua própria igreja em um espírito de reforma em curso, acrescentou Bader.

Rev. Dr. Patricia Cuyatti, secretária de área da FLM para a América latina e Caribe, elogiou a Igreja brasileira por abrir o seu congresso de jovens para as igrejas-membro da FLM para além do país e região. No contexto da celebração do 500º aniversário da Reforma, é importante conversar sobre o que inspira a juventude e o que fortalece sua identidade luterana e de pertença na igreja.

Fonte: FLM
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br