Cuidando de quem Cuida

04/08/2017

DSC09887
Diác. Cátia e Mauro
Cat. Nilo e Edela
DSC09733
celebração
DSC09632
caminhada
DSC09761
DSC09813
DSC09749
DSC09750
DSC09883
DSC09767
mirante
DSC09782
Na trilha
DSC09784
DSC09896
P. Ademir e Mônica
Miss. Alexsandro e Fabiana
P. Cristian e Ivonete
P. Gilberto e Simone
P. Daniel e Ivete
No mirante
P. Gerson e Patricia
P. Jair e Pa. Clarise
P. Joao e Pa. Sonja
P. Leandro e Karin
P. Mauro e Cleci
Pa. Alice e Ademar
Pa. Neusa
Pa. Mônica e Marlon
Pa. Ettiene e Ronei
Pa. Sandra e Andre
Pa. Gilvania e Rodrigo
Ponte de ferro
PPHM Joel
Pa. Vivian e Nelson
ponto de chegada
chimarrão
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Uruguai mais uma vez promove um encontro muito especial para seus Ministros e Ministras juntamente com seus conjuges. Nos dias 04 à 06 de agosto de 2017 em Marcelino Ramos - RS, banhado pelas águas termais e natureza exuberante, estiveram reunidos para cuidar de si.

Com assessoria do profissional Vilnei Roberto Varzim, os participantes foram conduzidos para o cuidado pessoal e familiar. Por muitas vezes este cuidado é negligenciado, pois o cuidado com outras pessoas e as tarefas ministeriais tem tomado todo tempo. O palestrante enfatizou: “Ministros e Ministras cristãs têm como tarefa primordial cuidar de pessoas. Envolvem-se com histórias e inúmeras pessoas em todo o tempo e em todo lugar. Estes cuidadores, por vezes, se doam integralmente esquecendo-se de si mesmos”. Desta forma, o encontro possibilitou este olhar para si mesmo e poder avaliar suas questões pessoais e familiares.

Além da temática os participantes também tiveram oportunidade de desfrutar junto com suas famílias do local agradável e acolhedor com momentos de comunhão e amizade. Como parte da reflexão, os participantes foram conduzidos para uma caminhada em meio a natureza, dentro do Parque Natural Teixeira Soares. Uma trilha longa, íngreme e desafiadora. O grupo que se desafiou a subir até o mirante, teve o privilégio de avistar uma paisagem deslumbrante. Além de fazer um belo exercício físico que também faz parte do cuidado.
 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br