Campanha Comida Boa na Mesa é apresentada ao Sínodo Sul-Rio-Grandense

05/07/2016

 

Na terça-feira, dia 5 de julho, foi a vez de lançar a Campanha Comida Boa na Mesa no Sínodo Sul-Rio-Grandense, na Conferência de Ministros. A reunião aconteceu no Salão Três de Maio em São Lourenço do Sul/RS.

Rita Surita, coordenadora do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) núcleo Pelotas, lembrou que muitas das pessoas presentes sempre apoiaram o CAPA neste trabalho e que o Sínodo tem um setor de saúde e alimentação organizado e ativo, que demonstra a importância que este trabalho tem nesta região.

Islair Radke divulgou o Seminário Comida Boa na Mesa: Teologia Boa para Comer, que acontece dia 3 de outubro. O evento, que contará com a participação do teólogo Willian Kaiser de Oliveira, irá trazer questões para debate como produção de alimentos, sua origem, sistemas de produção e hábitos alimentares. Radke aproveitou para colocar 40 vagas à disposição do Sínodo e do setor de saúde e alimentação.

O pastor Romeu Martini, falou pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), ressaltando que o trabalho do CAPA, com a produção de alimentos, será o tema do encontro das igrejas da Alemanha em novembro. A pastora Sinodal Roili Borchardt animou a todas as pessoas a participarem da campanha e das atividades propostas. 

Fonte: CAPA

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br