Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Encontro Paroquial de Confirmandos

06/10/2018

Encontro Paroquial de Confirmandos
Encontro Paroquial de Confirmandos
Encontro Paroquial de Confirmandos
Encontro Paroquial de Confirmandos
1 | 1
Ampliar


No último sábado dia 06 de outubro aconteceu na comunidade Martim Lutero , linha 06, São Francisco do Guaporé, Paróquia Centro de Rondônia o encontro Paroquial dos Confirmandos.

No encontro trabalhamos os livros da Bíblia, cronologicamente, a partir da dinâmica do seminário das comunidades Criativas, acrescentando um ou outro elemento necessário para a reflexão e melhor compreensão dos confirmandos.

Trabalhamos os dez mandamentos, onde os confirmandos foram desafiados a colorir imagens, recortes de jornal e revistas para compor um painel com os mesmos; posteriormente foi explicando ao grupo as imagens/figuras relativas a cada mandamento.
Igualmente trabalhamos os Sacramentos, dando mais ênfase a esse ponto, pois endentemos que é imprescindível que, como membros das suas respectivas comunidades, se desenvolva o sentimento de pertencer a essa comunidade a partir de seu Batismo; é essencial participar de forma ativa com o desafio de assumir sua fé juntamente com sua historia dentro da comunidade.
O objetivo era que eles percebessem o Deus amoroso que, antes de exigir, se doa, nos acolhe em seus braços no dia de nosso batismo, nos fortalece com o próprio corpo e sangue de Seu Filho na Ceia, e assim nos acompanha em todos os momentos de nossa vida. Deus quer acolher e acompanhar esses jovens no dia da sua confirmação quando eles dão esse passo decisivo em suas vidas de fé. Também, em forma de painel, os jovens colocaram seus conhecimentos relativos a esse tema.
Os painéis foram levados para suas respectivas comunidades com o desafio de lá apresentarem á comunidade. Tivemos a presença de 14 confirmandos de quatro comunidades da paróquia, além de alguns jovens convidados da comunidade local, e mães que acompanharam seus filhos.
Agradecemos imensamente a comunidade Martim Lutero pela disposição de nos acolher e preparar a alimentação.
Além das atividades teóricas, tivemos um momento de gincana e brincadeiras. Foi um dia memorável, com certeza podemos afirmar que valeu a pena, acredito que todos saíram do encontro felizes e animados pela oportunidade de conviver uns com os outros fortalecendo amizades.

Paróquia Centro de Rondônia

Pa. Roseli Romi Buchmayer
 


Autor(a): Pa. Roseli Romi Buchmayer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Área: Missão / Nível: Missão - Adolescentes
ID: 49439

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br