Jornal Evangélico Luterano

Ano 2019 | número 825

Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 10:45

Carta à Comunidade

Uma vida de paz, shalom, é dádiva e bênção de Deus!

Qual é o espaço que concedemos a Deus? Quais são as aflições que enfrentamos para chegar a Deus e deixar Deus conduzir os nossos passos? O que nos afasta de Deus? Temos disposição para servir e adorar unicamente a Deus? São questões propostas pela Carta Pastoral da Presidência para o mês de março, que tem como Lema Bíblico o texto de 1Samuel 7.3, Dediquem-se completamente ao Senhor e adorem somente a ele.

A passagem bíblica faz pensar sobre o nosso dia a dia, afirma a Carta: “Adoração é uma postura de vida. É atitude de testemunho no mundo. Adorar a Deus equivale a servir, atuar para aliviar a dor e transformar situações de sofrimento e injustiça. É ter abertura e disposição para se envolver com dons, recursos e tempo para anunciar o Evangelho e promover justiça, dignidade e vida”.

Também faz parte da adoração e do serviço a Deus, atuar em situações de sofrimento, lá onde a vida dói. A Palavra de Deus nos desafia a servir e a adorar, destaca a Carta: “Um exemplo na IECLB é a visitação. Temos muitas lideranças engajadas na visitação a pessoas doentes, enlutadas, em sofrimento. A partir deste serviço de visitação, em grande parte realizado voluntariamente, transmitimos e vivenciamos o amor de Deus”.

Nesse sentido, as reflexões oferecidas pela Editoria Fé Luterana nos falam a respeito do amor de Deus a partir da paz que Deus nos dá, que vai além da paz que o mundo oferece. É se saber pessoa cuidada e amparada pelas mãos do Criador desde o amanhecer de cada dia, animada e consolada pelo Santo Espírito de Deus nos momentos de dificuldade.

O primeiro texto chama atenção que “A paz que Jesus quer nos deixar envolve a luta contra tudo que prejudica as pessoas e a vida em sociedade. Uma vida em paz é presente de Deus, bênção divina. Reconhecer a presença e a ação de Deus em nossas vidas pode nos trazer a verdadeira paz a serviço do seu Reino”. “Desejar a bênção de Deus para alguém é desejar a shalom que tanto necessitamos. É desejar que essa pessoa possa perceber o quanto Deus está presente na sua vida e o tanto que Ele já tem feito e ainda irá fazer ao longo dela”, esclarece o segundo texto.

Quaresma... Tempo de reflexão, silêncio e preparação para a Páscoa...

Boa leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br