Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098 | (19) 9971-69022
ogaieclb@oga.org.br | secretaria@oga.org.br
ID: 2548

IECLB - Selos

Selos
1. Chegada de doações
2. Mais doações
3. Aguardando triagem
4. Triagem inicial das entradas
5. Misturando para pacotes-padrão
6. Prontos para pesagem
7. Atendendo a um pedido
8. Pacotes para postagem
1 | 1
Ampliar

Em 1979, Ano Internacional da Criança, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) lançou a Campanha do Selo Postal. O plano era de coletar selos doados por pessoas ou firmas, a fim de serem oferecidos a colecionadores e comerciantes. Os resultados financeiros desta ação seriam distribuídos a entidades que se envolvem com menores carentes no território nacional.

A idéia vingou e desde então IECLB-SELOS tem conquistado uma reputação ímpar entre os círculos filatélicos da Grande Porto Alegre e além, auxiliando desta forma a centenas de crianças carentes Brasil afora.

Uma equipe de voluntários reúne-se periodicamente para examinar, classificar e preparar os selos para venda. Esta acontece de três maneiras: diretamente na residência do coordenador; por correspondência ao mesmo coordenador ou ainda em feiras realizadas periodicamente pela equipe.

Praticamos preços de mercado e procuramos primar por absoluta honestidade e transparência, nunca tentando empurrar material danificado ou sem valor, sob qualquer pretexto.

Recebemos selos de diversas partes do mundo graças a uma multinacional alemã que divulgou nossa campanha em suas filiais em diversos continentes.

Além disso, somos ligados à Obra Gustavo Adolfo e, através desta, ao Gustav-Adolf-Werk na Alemanha que nos ajuda a conseguir catálogos, classificadores e outros materiais necessários ao bom desempenham de nossas funções.

Apelamos a você a apoiar e divulgar este trabalho, pois doando ou adquirindo selos, você estará colaborando a minorar o sofrimento de menores carentes no Brasil.

Aquela coleção antiga, guardada no fundo do armário ou do baú, e que era do papai ou do vovô, é presa fácil de ferrugem e de traças. Antes que se desvalorize totalmente, doe-a para nós, onde será aproveitada para render valores reais em prol dos menores.

Favor endereçar todas as solicitações para o seguinte e-mail: hemilknup@gmail.com

Nosso endereço de correspondência em Belo Horizonte é:

IECLB-Selos
IBML
Rua Dona Salvadora 37
30220-230 Belo Horizonte – MG

Telefones de contato: (31) 3227-4847 fixo
(31) 99660-8340 Vivo e número do WhatsApp
(31) 98793-5352 Oi

ATENÇÃO: Não rasgue os selos do papel! Recorte-os, deixando uma margem de alguns milímetros em todos os lados. Selos impressos no próprio envelope ou postal só têm valor quando a peça estiver INTEIRA, portanto, NÃO RECORTE!

Atendemos sua lista de faltas pelos catálogos Yvert-Tellier (francês) ou Michel (alemão) para selos estrangeiros, e pelo catálogo RHM para selos nacionais. Não esqueça de especificar se quer novos (mint) ou obliterados (carimbados) e, nos nacionais, se comemorativos ou regulares.

Atualmente estamos cobrando R$ 0,46 por Euro, 0,07 pelo franco francês e R$ 0,30 pelo Real do catálogo Brasil (RHM)

Para compra de selos, contatos também através do site http://selosdobrasil.forumeiros.com/t1176-onde-comprar-selos

http://selosdobrasil.forumeiros.com/t10047p75-ieclb-selos   

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br